São competências da CGGOV:
I. Auxiliar na elaboração e proposição de modelos, políticas e planos de governança, gestão de riscos e controles internos;
II. Propor mecanismos e ações para o desenvolvimento e o fortalecimento do modelo de governança, da gestão de riscos e dos controles internos;
III. Monitorar a execução das políticas, dos planos e das ações de governança, gestão de riscos e controles internos;
IV. Propor a implantação de sistemas e ferramentas de governança, gestão de riscos e controles internos;
V. Propor estratégias de integração entre as instâncias de governança, as unidades estratégicas e os diferentes níveis da gestão da universidade;
VI. Acompanhar e monitorar os indicadores de governança;
VII. Elaborar e colaborar na elaboração de relatórios de governança, gestão de riscos e controles internos;
VIII. Acompanhar e monitorar as atividades, as discussões e as ações propostas no Comitê de Permanente
de Governança.
IX. Elaborar relatório das atividades desenvolvidas pelo setor;
X. Executar outras atividades inerentes à área ou que venham a ser delegadas pelo Diretor de Planejamento e Informação.
São atribuições do Coordenador da CGGOV:
I. Acompanhar e orientar os servidores lotados na CGGOV no desenvolvimento das competências da Coordenadoria;
II. Desenvolver demais atividades designadas pela Diretoria de Planejamento Desenvolvimento e Informação, dentro da sua área de atuação.